Craps Online

Craps é provavelmente o jogo mais divertido, excitante e emocionante que se pode jogar com apenas dois dados. Coincidentemente, craps também é o nome de um lance perdedor em um jogo.

Uma primeira olhada na mesa de craps em qualquer cassino é capaz de desencorajar o não iniciado. No entanto, o fato de este jogo ser provavelmente um dos mais populares jogos de cassino do mundo sugere que há algo mais além daquilo que a vista alcança. O complexo layout apenas representa o número de opções de apostas de que dispõe o jogador. Estas opções são grandemente responsáveis pelo fato de se gastar mais dinheiro na mesa de craps do que em qualquer outra dentro do cassino.

O zumbido da multidão e a respiração presa que acompanha cada lance dos dados tornam o craps um jogo profundamente excitante e divertido. É sociável, ruidoso e cheio de ação. No entanto, se você quer tentar este fascinante jogo, dê um polimento na etiqueta, que é complicada e pode gerar vários soerguer de sobrancelhas se você quebrar alguns dos tabus do jogo.

A primeira rodada no craps é a Come Out, sendo a segunda a rodada Point. O principal objetivo é o jogador, ou shooter, obter um total de 7 ou 11 com os dois dados para ganhar. Escores de 2, 3 ou 12 são chamados de "craps" e resultam em uma perda automática. Qualquer outro total torna-se o Point, com o jogo passando então para a próxima rodada.

Resumo do jogo:

  • O jogador lança dois dados a cada rodada
  • Um total de 7 ou 11 nos dados ganha a rodada
  • Totais de 2, 3 ou 12 nos dados resultam em perda
  • Quaisquer outros totais tornam-se o Point, quando o jogo passa para a próxima rodada
  • Numa rodada Point, o shooter deve lançar o Point antes de lançar um 7 ou 11
  • As linhas de Passe e Não Passe são apostas em que o shooter irá lançar e ganhar ou não

História

Para um jogo tão pitoresco, não é de surpreender que o Craps tenha uma história igualmente pitoresca: como reza a lenda, Sir William de Tyre inventou o jogo para dar aos seus cavaleiros um entretenimento durante as Cruzadas. Outra história conta que os soldados romanos jogavam a versão mais antiga com joelhos de porcos e escudos (por isso o termo "rodar os ossos").
O Craps moderno foi trazido para Luisiana por um rico proprietário de terras francês chamado Bernard Xavier Philippe de Marigny de Mandeville. Como muitos outros jogos de cassino, floresceu no Novo Mundo, mantendo algumas regras e vocabulário do Velho Mundo e introduzindo alguns termos próprios para satisfazer aos gostos locais.

O Street Craps se popularizou durante a Segunda Guerra Mundial, quando era jogado pelos soldados em toalhas do exército (talvez as histórias sobre os soldados romanos e cruzados sejam verdade, no fim das contas!).
O Craps de Cassino desenvolveu-se durante a mesma era, graças a um homem chamado John H. Winn. Ele fez adotar uma grande quantidade de mudanças, incluindo aposta "certa" ou "errada", "Apostas de Não-Passe" e a eterna regra em que os jogadores podem apostar a favor ou contra o arremessador (“shooter”).

A popularidade do Craps aumentou nos cassinos do estado de nevada, e passou por outra expansão com a inserção dos jogos de aposta online nas décadas de 1990 e 2000. Como o craps é um jogo bastante social, a versão online teve menos sucesso que os correspondentes do pôquer, vinte e um e videopôquer, mas é certo que isso mudará assim que os desenvolvedores criarem novas maneiras de fundir jogos de aposta online com jogos sociais e networking.

Terminologia

Como seria de se esperar de um jogo tão pitoresco, Craps tem um vocabulário bastante rico do seu jeito. Todos os números possuem apelidos - muitos dos quais são globais e outros que são restritos a cassinos específicos. Abaixo estão alguns dos termos mais importantes que você deve aprender:

Áses: aposta que a próxima rolagem equivalerá ao valor total de 2.
Qualquer Craps: aposta que a próxima rolagem equivalerá ao total de 2, 3 ou 12.
Qualquer Sete: aposta que a próxima rolagem equivalerá a12.
C & E: Aposta que a próxima rolagem terá o valor total de craps (2, 3, ou 12) ou 11.
Rolagem de Saída (Come Out Roll): primeira rolagem em qualquer partida de apostas, que fixa o ponto para apostas de linha de passe e de não-passe.
Aposta de não-vem: aposta que um 7 aparecerá antes que o ponto seja novamente estabelecido.
Aposta de não-passe: aposta que o shooter rolará um craps ou 7 em vez de fazer o ponto.
Jeito Fácil (Easy Way): Rolagem resulta em 4, 6, 8, ou 10, na qual os dois dados apresentam valores diferentes cada um (assim sendo, eles não aparecem em pares de 2/2, 3,3, etc.).
Aposta de campo (Field Bet): Aposta em 2, 3, 4, 9, 10, 11, ou 12.
Jeito Difícil (Hardway): aposta em 4, 6, 8, ou 10, sendo lançados em pares (2/2, etc.) antes do aparecimento de um 7 ou de um Easy Way.
Hi-Lo: aposta que a próxima rolagem será 12 ou 2 (valores mais altos e mais baixos possíveis).
Natural: Rolagem de Saída de 7 ou 11.
Aposta de Chances (Odds Bet): Aposta feita em adição à aposta de Linha de Passe.
Fora (Off): Aposta que não será ativa para a próxima rolagem.
Dentro (On): Aposta que será ativa para a próxima rolagem.
Aposta Place: Aposta que um número específico (ex: 6 ou 9) será rolado antes que um 7 o seja.
Aposta de Linha de Passe: Aposta em uma linha de passe numa Rolagem de Saída.
Ponto: Número determinado pela rolagem de saída.

Regras

O shooter (pessoa que lança os dados) começa o jogo fazendo ao menos uma aposta mínima na Linha de Passe ou de Não-Passe. Rolam dois dados, que devem bater nas bordas do outro lado da mesa antes de fixarem-se em uma posição final (em um jogo de Craps Online ou Móvel, essas ações são simuladas na tela). O shooter é um dos jogadores, com o título sendo alternado em sentido horário ao redor da mesa, de acordo com cada rodada.

Cada rodada é dividida em duas partes: Rolagem de Saída e Ponto. Uma rodada inicia-se com uma Rolagem de Saída. Se a Rolagem de Saída resultar em "craps out" (2, 3, ou 12), ela termina com todos os jogadores perdendo suas apostas de Linha de Passe. Se sair um "natural" (7 ou 11), todos os jogadores ganham as apostas de Linha de Passe. Se der qualquer outra coisa (4, 5, 6, 8, 9, ou 10), esse número se torna o "ponto", e a rodada segue à segunda fase. Se o shooter rola o ponto novamente, todas as apostas de Linha de Passe ganham. Se ele rola um "sete fora", as apostas de Linha de Passe perdem e uma nova rodada começa.

As mesas de Craps são divididas em três áreas principais: a área central contém todas as apostas de proposição (apostas de uma rolagem com uma grande vantagem da Casa, e apostas Hardway); as duas áreas laterais contém apostas de Passe, Não-Passe, Vem e Não-Vem, Chances, Place e Campo.

Estratégia

O Craps é um jogo complicado, o que significa que existe uma quantidade sem fim de estratégias avançadas e intermediárias que os entusiastas do Craps podem aprender. Se você estiver apenas começando, vale a pena aprender algumas estratégias básicas que o ajudarão a sentir-se mais confortável em apostar pequenas quantias.

A aposta mais básica que se pode fazer no Craps é a de Linha de Passe, durante a primeira metade de cada rodada. Três situações podem acontecer aqui: você pode ganhar um dinheiro igual em uma natural (7 ou 11), perder em um crap out (2, 3, 12) ou ganhar dinheiro igual se acertar o ponto (todos os outros números) e acertá-lo de novo antes de dar um 7.

Uma estratégia básica popular para os iniciantes é seguir uma aposta de Linha de Passe com uma série de apostas de Linha de Vem, de acordo com a seguinte fórmula:

1. Aposta de Linha de Passe;

2. Rolagens do Shooter;

3. Faça uma aposta com chances simples ou duplas;

4. Faça uma aposta de Linha de Vem.

5. Rolagens do Shooter.

6. Repita os passos três e quatro.

7. Rolagens do Shooter.

Dicas

• Craps se trata basicamente da vantagem da Casa. Apostas de Linha de passe dão à Casa uma vantagem de 1.41%. Outras apostas dão à casa uma margem maior, mas ainda exercem a atração sobre os jogadores por causa dos pagamentos mais altos.

• Craps é um jogo difícil de entender se você estiver apenas começando, então por que não tentar uma versão demonstração oferecida por qualquer um dos principais cassinos online? Jogue para contentar a si mesmo sem gastar um centavo. Quando você achar que compreende o jogo suficientemente, experimente-o a dinheiro de verdade.

• Se você estiver apenas começando, atenha-se às apostas de baixo risco - Aposta de Linha de Passe e de Vem. Uma vez que você se sinta confortável, você pode considerar passar às apostas de proposição de maior risco, no centro da mesa.

• Craps é um jogo social, quer você jogue online ou em um cassino. Mas tome nota: enquanto você deve sempre se certificar de se divertir e fazer novos amigos, você está jogando para si mesmo. As apostas que outros jogadores fazem não têm nenhum impacto em suas apostas. É você contra a Casa.

 

 

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