Vinte-e-Um Online

Vinte-e-um é um dos jogos de cartas mais populares jogados em cassinos online ao redor do mundo. Aprenda como jogar este fascinante jogo de sorte e perícia.

Mencione a palavra cassino a alguém na rua e ele pensará em um destes dois jogos: roleta e blackjack. O blackjack, Vingt-et-un na França ou pontoon no Reino Unido, é provavelmente o mais comum dos jogos de cartas de cassino no mundo. Sua combinação de sorte e habilidade tornam o seu apelo irresistível.

A diferença entre o blackjack e outros jogos de cartas dos cassinos é o grau pela qual a Casa pode ser batida por um jogador habilidoso. A popularidade do blackjack é realçada por sua simplicidade. Apenas reúna uma mão de cartas cujo total seja o mais próximo possível de 21, mas esteja seguro de que você tem mais pontos do que o crupiê. Não há nada mais simples do que isto! Ao contrário de outros jogos, cada rodada é somente um duelo entre você e o crupiê. Embora outros jogadores possam reunir-se a você na mesa, cada rodada é mano-a-mano.

Os valores das cartas são padrão, com exceção do ás, que pode valer um ou onze pontos, segundo ponderação do jogador. O crupiê e o jogador recebem duas cartas cada um. Você vê a primeira carta do crupiê, mas a segunda está com a face para baixo. Ambas as cartas do jogador são dadas com a face para cima, de forma que o total é visível desde o início. O jogador pede cartas ("twists") até que um ponto de parada seja atingido, ou até que quebre os mágicos 21 pontos e "bata". Quando o jogador pára, ou "sticks" ("adere"), o crupiê começa a dar as cartas até que vença o jogador, atinja o empate (e ganhe devido à vantagem do crupiê) ou quebre.

O blackjack tem estado presente há mais de 300 anos, sendo que o seu maior período de popularidade deu-se nos últimos 100 anos. Fãs do jogo podem ter a sua necessidade de blackjack satisfeita sintonizando em virtualmente qualquer site da Internet de cassino on-line, onde o jogo aparecerá em lugar de destaque na lista de ofertas.

Resumo do jogo:

  • Formato crupiê vs. jogador
  • O crupiê recebe duas cartas - uma, com a face para cima; a outra, com a face para baixo
  • O jogador recebe duas cartas - ambas com a face para cima
  • O jogador soma o total de pontos e mantém (adere) ou tira outra carta (twists)
  • O jogador acumula cartas com um total de pontos o mais próximo de 21
  • Ao exceder 21, o jogador "bate"
  • Depois de o jogador manter ou bater, o crupiê dá cartas
  • O crupiê ganha se o seu total de pontos for igual ou exceder o do jogador
  • Se o crupiê quebra, o jogador ganha

História

O vinte-e-um moderno foi inspirado em vários jogos de cartas diferentes ao longo da história, incluindo versões jogadas pelos romanos, chineses antigos e egípcios. É descendente direto de um jogo de cassino francês do século XVIII chamado "Vingt-et-Un" ("21"), que foi trazido para o novo mundo da América do Norte pelos colonizadores da Europa.
O vinte-e-um daquela época era um pouco diferente do que conhecemos hoje: por exemplo, os primeiros cassinos americanos ofereciam um pagamento bônus de 10:1 se a mão de um jogador incluísse um às de espadas e um Blackjack (que na época era um valete de paus ou valete de espadas). Os bônus posteriormente ficaram pelo caminho, a definição de Blackjack mudou, mas o nome permaneceu o mesmo até os dias de hoje.
A primeira expansão do vinte-e-um veio durante a Depressão da década de 1930, quando o estado de Nevada legalizou os jogos de apostas como forma de aumentar a receita pública. Este jogo de cartas simples mas popular se tornou um pertence comum nos cassinos de Las Vegas e ao redor do estado, e sua popularidade espalhou-se para todos os cantos dos cinquenta estados da união.
Apesar de primariamente ser um passatempo americano, o vinte-e-um propagou-se para além das fronteiras nas duas últimas décadas graças ao crescimento dos jogos de aposta online. As regras não mudaram no século passado, mas muitos formatos novos do jogo apareceram de súbito - desde Vinte-e-um online a vinte-e-um móvel e Vinte-e-um de cassino ao vivo para apostadores online.

Terminologia

O vinte-e-um iniciou-se como um jogo francês, mas muito rapidamente ganhou um sabor americano. Sua terminologia reflete essas origens.

Vinte-e-um ou Blackjack: o significado literal é uma mão consistindo em um ás e uma carta de valor 10 (rei, rainha, valete, ou dez).

Extrapolar (Bust): mão com valor acima de vinte e um, significando perda automática.

Double Down: Dobra a aposta inicial em troca de concordar a abdicar* após receber uma carta extra.

Hit: Pedir outra carta ao crupiê.

Hole Card: A segunda carta do crupiê. É colocada normalmente com a face voltada para baixo e permanece assim até que os jogadores tomem suas decisões.

Seguro: Se o crupiê possui um ás, o jogador pode pedir um "seguro" antes que o crupiê revele sua hole card. O seguro paga 2:1 ao jogador e cobre a perda da aposta original.

Push: um empate entre o jogador e o crupiê.

Soft: uma mão que inclui um ás valorado em 11 (em vez de ser valorado em 1).

Split ou Dividir: os jogadores podem dividir suas duas primeiras cartas em mãos separadas se as duas cartas possuem o mesmo valor. Então eles jogam com duas mãos simultaneamente,sendo que o crupiê carteia às duas mãos.

Stand, ou Parar: o jogador opta por não tirar mais nenhuma carta.

Surrender, ou Render-se: Alguns cassinos permitem que os jogadores abdiquem a certo ponto na mão. Nessa situação, o jogador recebe o cashback (parte do montante que o jogador gastou)no valor da metade de sua aposta.

Upcard: a carta que o crupiê deixa exposta de face para cima.

Regras

Vinte e um é um jogo em que o jogador compete com o crupiê para ver quem consegue uma mão cuja pontuação chegue o mais próximo de 21, sem que exceda 21.
Áses são valorados em um ou onze. Reis, rainhas e valetes e dez são todos valorados em dez, e os números de um a nove recebem seu valor nominal.
Ao começar o jogo, os jogadores fazem suas apostas. Cada jogador recebe duas cartas com face para cima. O crupiê dá a si duas cartas, a primeira com a face voltada para cima e a outra, "hole card", voltada para baixo. Uma vez que todas as cartas tenham sido dadas, os jogadores escolhem se "hit" (aceitar mais cartas), "stand" (não tirar mais cartas), "dobrar" sua aposta ou "dividir" em duas mãos separadas duas cartas de valor igual. Uma vez que os jogadores tenham terminado, o crupiê tira cartas até que ele "extrapole" ("bust", acima de 21) ou alcance 17 ou mais.
Há três situações possíveis numa partida de vinte e um; o jogador pode vencer, o crupiê pode vencer, ou dá empate (nesse caso, o jogador recebe o dinheiro de volta). A melhor situação possível para um jogador é conseguir "blackjack" com o ás mais um dez na mão inicial. Normalmente, o cassino paga em maiores proporções por volta de 3:2 se o jogador conseguir isto.

Estratégia

O vinte e um é um jogo muito direto, pois o jogador deve se concentrar apenas em lograr o crupiê. Como no pôquer e em outros jogos de cartas, existe uma miríade de estratégias avançadas que se pode aprender ao se jogar vinte e um - se você tem inclinação para a matemática, então pode até incluir contagem de cartas.
Se você está apenas começado, é melhor entender algumas estratégias básicas. A coisa mais importante é saber quando pedir mais cartas, quando dar a mão, quando dividir e quando dobrar (enquanto leva em consideração seu próprio saldo).

Estas estratégias básicas são basicamente universais, e são baseadas nas leis da probabilidade: se você tirasse de 5 a 16, você deveria pedir mais cartas, mas se tirasse entre 17 e 21, então deveria parar. Porém, as coisas se tornam um pouco mais complicadas quando se leva em consideração as opções de dividir ou dobrar. Dividir frequentemente é uma boa opção, se você tira duas cartas com mesmo valor, mas você também deve sempre prestar atenção no que o crupiê tem.

Dicas

É importante lembrar algumas coisas quando estiver afiando suas habilidades no vinte-e-um:

• Sempre confira as proporções oferecidas por seu cassino online ou operador de apostas. As regras do vinte-e-um geralmente não variam, mas as chances podem ser alteradas para certos casos como "vinte e um". Alguns cassinos pagam 3:2 ao se acertar um "vinte e um" na sua mão inicial, enquanto outros pagam apenas 6:5.

• Jogue a versão de demonstração do vinte-e-um antes de tentar o negócio de verdade. A maioria dos cassinos online permite que os jogadores registrados experimentem-no de graça, sem limites de tempo. Isso possibilita que você tenha muitas horas reais de prática antes de colocar dinheiro de verdade no jogo.

• Fique calmo: a regra de outro para jogos de cartas e de mesa se aplica ao vinte-e-um. Nunca jogue quando estiver cansado, bêbado, com raiva ou procurando se vingar - você vai tomar decisões piores e acabar perdendo todo seu dinheiro. Se você se mantiver calmo, vai se lembrar das regras, das estratégias básicas e, portanto, vai aumentar suas possibilidades de ganhar.

• Confira a riqueza dos filmes e da literatura a respeito do Vinte-e-Um. Esse jogo de cartas figurou na cultura popular ao longo do século XX e no começo do século XXI. Filmes como 21 e Rain Man o farão pensar em todas as possibilidades matemáticas. The Hangover é outro filme em que aparece o Vinte-e-Um, e, por mais que ele não satisfaça sua curiosidade intelectual, ainda garante umas boas risadas.

• Ignore aqueles que o cercam, quer você esteja jogando em um cassino físico ou online. O desempenho dos outros jogadores de sua mesa não tem nenhum efeito sobre o seu. Você pode aprender com as vitórias e enganos deles, mas no final o único jogo com que você precisa se preocupar é o em que você e o crupiê estão envolvidos.

• A Casa tem a vantagem. Os jogadores ainda podem terminar com um lucro, mas é importante compreender e aceitar este fato.

 

 

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